Polícia

Operação desarticula quadrilha que roubava medicamentos de unidade de saúde

Ascom SSP

Ascom SSP

Nesta quinta-feira (1°), uma operação integrada entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa que atuavam no furto de medicamentos em unidades de saúde da capital alagoana.

A operação, denominada Overdose, cumpriu 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, oito pessoas foram presas e diversos medicamentos foram apreendidos.

De acordo com a investigação, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, a organização criminosa era composta por diversos indivíduos, incluindo funcionários de empresas terceirizadas responsáveis pela limpeza e higienização de unidades de saúde em Maceió.

Os investigadores, com base em provas técnicas, descobriram que o grupo furtava medicamentos das unidades de saúde e entregava-os ao líder da organização, que era responsável por coordenar a distribuição dos produtos furtados para os receptadores.

A operação Overdose recebeu esse nome em alusão ao efeito de doses excessivas de drogas ou medicamentos, refletindo o grande volume de fármacos furtados e o consequente prejuízo ao poder público e à sociedade.

A DRACCO foi responsável pela representação dos mandados junto à 17ª Vara Criminal da Capital, baseando-se nas provas técnicas obtidas durante as investigações.