Justiça

Justiça mantém prisão de acusado de assassinar ex-mulher dentro de loja

Cortesia

Carla Janiere da Silva Barros, de 24 anos

A juíza Paula de Góes Brito Pontes, da Vara do Único Ofício de Murici, manteve a prisão preventiva do réu Jeferson Marcos Timóteo da Silva, acusado  de assassinar a ex-mulher Carla Janiere da Silva Barros, de 24 anos, dentro da loja da vítima no ano passado.

A prisão do réu foi reavaliada de acordo com a nova redação do parágrafo do artigo 316 da Lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, que prevê a necessidade de revisar a manutenção da prisão a cada noventa dias.

Após a análise, a magistrada decidiu manter a prisão de Jefferson Timóteo por entender que não houve fato novo que contribua para a liberação do acusado. Além disso, ele teria sido preso para que fosse garantida a Ordem Pública.

“Não se vislumbra, igualmente, a possibilidade, por ora, de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão, sendo recomendado que a prisão seja mantida ao menos até o deslinde da instrução criminal. (…) Não me deparo com qualquer circunstância que me leve a perceber inexistirem ou terem desaparecidos os motivos que ensejaram a segregação cautelar do réu, razão pela qual mantenho a prisão preventiva”, decidiu a juíza.

Entenda o caso

Carla Janiele Barros da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros dentro do seu estabelecimento comercial no dia 14 de novembro de 2023. O acusado foi preso em flagrante com a arma do crime. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em várias partes do corpo e entrou em óbito antes do socorro da emergência.

PC abre inquérito para investigar furto em loja de empresária morta por marido em Murici

O crime ocorreu dentro da loja de roupas femininas da vítima, localizada em uma galeria comercial no Centro da cidade.

Menos de 24 horas da morte da jovem, a loja foi esvaziada. Vizinhos do estabelecimento comercial informaram aos policiais que familiares do acusado seriam os responsáveis por levar todos os produtos e acessórios que existiam dentro da loja. Inclusive, eles utilizaram um caminhão-baú para retirar do local toda mercadoria. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Acusado de matar ex dentro de loja é denunciado por homicídio quadruplamente qualificado

“Caso aconteça algo comigo, já sabe quem foi”, disse empresária antes de ser morta por marido

Funcionária divulga vídeo de discussão que antecedeu feminicídio de empresária: assista

Acusado de assassinar esposa dentro de loja em Murici é indiciado por feminicídio