Interior

Médicas e acadêmico em Medicina são as vítimas do acidente com carreta na BR-101

Sinmed

Lizianny Toledo (à esquerda), Flávia Alves (meio) e Lucas Magalhães (à direita)

As vítimas do acidente fatal – registrado na manhã desta sexta-feira, 02, entre um carro de passeio e uma carreta na BR-101, em Flexeiras – foram identificadas como a médica Flávia Alves França, de 27 anos, e o acadêmico em Medicina, Lucas Queiroz da Silva, de 26 anos.

Testemunhas relataram que o veículo Tiggo era conduzido pela médica Flávia Alves, que seguia junto com Lucas Queiroz e outra médica Lizianny Toledo, 27, para uma unidade de saúde na cidade de Joaquim Gomes, onde todos trabalhavam.

No percurso, eles se envolveram no acidente com uma carreta. Flávia e Lucas ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. Já a outra médica, Lisiane Toledo, que estava no banco de passageiro, ficou ferida e demonstrava bastante desespero durante o resgate das equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. A aeronave de resgate também deu apoio à ocorrência. O motorista da carreta saiu ileso do acidente.

Por conta do acidente, a rodovia BR-101, no quilômetro 40, foi interditada para o destombamento da carreta e retirada dos corpos das ferragens. Por volta das 15h40, o trecho foi liberado para a passagem de veículos. A Polícia Científica esteve no local e realizou os primeiros levantamentos a fim de coletas evidências que ajudem a determinar com precisão a dinâmica do acidente. Na sequência, os corpos foram recolhidos ao IML.

JG Notícias

JG Notícias

Por meio de nota, o Sindicato dos Médicos de Alagoas lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. O Sinmed informou ainda que todos estavam na primeira experiência profissional, e foram alunos de destaque da Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A Uncisal também emitou nota de pesar sobre o trágico acidente. A universidade ressaltou que Lucas Queiroz era um jovem brilhante e cheio de sonhos, deixando saudades com sua partida precoce.

Nota de pesar – Sinmed
A classe médica está em luto, pelo trágico acidente ocorrido na manhã dessa sexta-feira, 2/8, quando uma carreta passou por cima do veículo que conduzia médicos para trabalhar em Joaquim Gomes e que levou a óbito a Dra Flávia Alves, 27 anos, e o acadêmico Lucas Magalhães, 26 anos (em fase de conclusão do curso de Medicina). O acidente ainda deixou gravemente ferida uma outra médica, Dra Lisiane Toledo, também de 27 anos. Todos estavam na primeira experiência profissional, e foram alunos de destaque da Uncisal. Nossos pêsames aos familiares. Oremos por todos, principalmente pela recuperação da única sobrevivente.

Nota de Pesar – Uncisal

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Lucas Queiroz da Silva, estudante da 53ª turma de Medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

É com imensa tristeza que nos despedimos de Queiroz, um jovem brilhante e cheio de sonhos. Sua partida precoce nos enche de dor e saudade.

Lucas era mais do que um colega de curso, era um amigo, um companheiro de jornada. A vida, em sua infinita sabedoria, nos mostra a fragilidade da existência. Diante de perdas como essa, somos lembrados da finitude e da importância de cada momento.

Neste momento de profunda tristeza, nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Queiroz. Que encontrem forças para superar essa dor e que a memória dele seja eternamente celebrada.

Instagram

Médica Flávia Alves