Futebol

Landim diz que Flamengo ofereceu a Gabigol em um ano mesmo valor que atacante ganharia em cinco temporadas: ‘Está na mesa’

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Com vínculo somente até o final da atual temporada com o Flamengo, Gabigol já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. E o tema, que já tem se tornado recorrente nos bastidores do Rubro-Negro, foi tratado pelo presidente Rodolfo Landim nesta sexta-feira (2).

Convidado do ESPN FC, o dirigente do clube carioca revelou que a oferta apresentada ao camisa 99, em termos financeiros, traria ao jogador em um ano, prazo que o clube oferece, um valor correspondente ao que o atacante receberia em cinco anos.

“De fato, já comentei algumas vezes que o Gabigol já tem seu lugar na história do Flamengo. Nas pesquisas de opinião do Flamengo ele já está na como segundo maior ídolo do Flamengo, atrás apenas do Zico. Ele teve uma votação super expressiva e é um fato. Agora, tivemos uma discussão , que foi uma discussão em relação ao futuro. Ele quer um contrato de longo prazo, e estamos oferecendo para ele um contrato de um ano equivalente ao que ele receberia nesses cinco anos de contrato. Valores são significantes se ele passaria a ser dono do próprio passe dele, isso já foi comentado com ele e a decisão não está mais na mão do Flamengo. A proposta está feita e está na mesa.”

Em seguida, Landim relembrou a situação vivida por Everton Ribeiro, ídolo do clube, no final da última temporada. O meia recebeu uma oferta do Bahia e optou fechar com o clube nordestino, já que considerou a proposta mais vantajosa para a carreira em detrimento à oferta do Flamengo.

“A gente entende a vontade dele de firmar um contrato de mais longo prazo. O Everton Ribeiro é um jogador que a gente adora, como profissional. Ele recebeu uma oferta de contrato profissional maior que poderíamos oferecer. Ficamos tristes de não contar com ele, mas ficamos felizes pelo profissional.”

Para finalizar, Landim deixou não somente a decisão de renovar nas mão de Gabigol, como também uma eventual extensão no próximo ano, já que o desempenho esportivo é apontando pelo dirigente como o determinante.

“Se jogar neste ano e tiver um bom desempenho profissional, ele vai até ter condições de negociar com vantagem um novo contrato com o Flamengo. Esse é um processo.”

Multicampeão pelo Flamengo, Gabigol soma 289 jogos, com 157 gols marcados e 44 assistências distribuídas. Além disso, o atacante conquistou 12 títulos pelo Rubro-Negro.