Brasil

Homem morre ao fugir de blitz da Lei Seca e se afogar no mar na Barra da Tijuca

Nathan Malheiros Roza tinha 6 anotações criminais, por homicídio, extorsão e roubo. Ele era procurado por um mandado de prisão preventiva que estava em aberto. Outros 3 suspeitos que estavam no carro foram presos.

Um homem de 24 anos morreu afogado após fugir de policiais que participavam de uma blitz da Lei Seca e entrar no mar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado (3). Ele foi identificado como Nathan Malheiros Roza, o Sorvete, que morava na Comunidade do Terreirão, também no Recreio.

Lucas Madureira/TV Globo

Corpo foi encontrado nas proximidades da Ilha 25, na Praia da Reserva

Os agentes faziam a verificação dos carros que passavam pela Avenida Lúcio Costa, na altura do condomínio Alfa Barra, quando abordaram um veículo por aplicativo.

Dentro dele estavam 5 pessoas: o motorista e 4 passageiros, sentados no banco do carona e atrás. No momento em que eram averiguados, Nathan fugiu. Ele correu em direção ao mar, onde desapareceu.

Os policiais revistaram o veículo e encontraram uma pistola 9mm, 2 carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína.

Nathan Malheiros Roza tinham um mandado de prisão por homicídio em aberto; ele estava foragido — Foto: Reprodução

Dois passageiros foram presos em flagrante e um menor apreendido: Estevão Alexandre Teixeira, de 28 anos; Jully Meneguci Barbosa, de 26; e o adolescente. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para tráfico.

Segundo a polícia, Estevão Alexandre havia saído da cadeia no dia 16 de maio deste ano. Ele tem anotações por tráfico de drogas. Assim como Jully Meneguci. O motorista foi liberado.

Buscas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas pelo homem que mergulhou no mar no meio da madrugada. Os agentes da Lei Seca chegaram a correr atrás dele, mas estava muito escuro e o mar revolto.

Horas depois, o corpo de Natan foi encontrado na Praia da Reserva pelos agentes, já pela manhã.

Material encontrado com um dos passageiros — Foto: Divulgação

A TV Globo apurou que o homem que morreu tinha seis anotações criminais, entre elas por homicídio, extorsão e roubo. Além disso, ele era procurado pela justiça por um mandado de prisão preventiva que estava em aberto por homicídio.

A Polícia Militar disse que foi acionada para o encontro de cadáver e uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) esteve no local. Pouco depois das 10h, a Polícia Civil esteve no local e fez uma perícia. O corpo já foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Em depoimento, na delegacia, um dos presos contou que eles haviam embarcado no Posto 12, na Estrada do Pontal, no Recreio, e seguiam para um aniversário na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

O caso será investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).