Esporte

Brasil goleia Angola e se classifica para quartas de final do handebol feminino

Gabriela Bittolo e Samara Vieira foram os destaques da vitória brasileira

O Brasil está classificado para as quartas de final do handebol feminino. Neste sábado (3), a Seleção se impôs e venceu o duelo decisivo contra Angola pela última rodada do Grupo B.

Dominando a partida do começo ao fim, as brasileiras construíram a goleada ainda no primeiro tempo e fecharam o placar em 30 a 19.

Alexandre Loureiro/COB

Seleção Brasileira de handebol feminino comemora classificação na Olimpíada

O Brasil fez sua melhor partida na Olimpíada em um confronto crucial para a classificação, já que apenas a vitória colocaria a Seleção nas quartas de final do handebol feminino.

Contra a Angola, o time brasileiro não deu margem para surpresas e no primeiro tempo teve um grande aproveitamento no ataque, além de contar com mais uma grande atuação da goleira Gabi Moreschi, que terminou o jogo com 17 defesas.

Gabi Moreschi em jogo contra Angola na Olimpíada / Foto: Alexandre Loureiro/COB

A superioridade se repetiu no placar e o Brasil foi para o intervalo vencendo por 14 a 6.

No começo do segundo tempo, as angolanas esboçaram uma reação, mas a Seleção Brasileira se reencontrou na partida. Gabriela Bitollo com 7 gols, e Samara Vieira, com 6 bolas na rede, lideraram o ataque para confirmar a goleada e a classificação para a próxima fase. Brasil 30 x 19 Angola.

Com o resultado, o Brasil terminou na 4ª posição do Grupo B e irá enfrentar o líder do Grupo A, que ainda será definido. As possíveis adversárias são: Suécia, Dinamarca ou Noruega.