Na manhã deste domingo (4), Jucielen Romeu perdeu para Esra Kahramn nas quartas-de-final na categoria até 57kg e, com isso, o boxe brasileiro se despede das Olimpíadas de Paris com apenas uma medalha – o bronze de Bia Ferreira nos 60kg.
A pugilista de 28 anos ficou a uma vitória de garantir seu primeiro pódio olímpico, uma vez que a modalidade distribui dois bronzes por chave. E para consegui-la, só precisava convencer os juízes no último round, visto que o combate ficou empatado até os momentos derradeiros.
Jucielen Romeu, cabeça de chave número 4, começou bem agressiva e chegou até derrubar a rival no primeiro round, mas os juízes entenderam, por unanimidade, que Kahramn foi melhor.
No segundo round, a brasileira foi ainda mais agressiva e venceu a parcial na visão de 4 dos 5 juízes e levou, com chances, a decisão para o round final.
Na reta final do combate, as duas pugilistas foram para o tudo ou nada e partiram para trocação. Jucielen conseguiu acertar bons golpes e as duas saíram comemorando. Na decisão final dos juízes, quatro deram a vitória para a turca, enquanto só um para a brasileira.
Com esse resultado, o boxe brasileiro se despede de Paris com apenas uma medalha. O desempenho fica abaixo da expectativa inclusive da comissão técnica, que esperava, ao menos, duas medalhas da modalidade.