Esporte

Olimpíada: semifinais do surfe são adiadas; veja a nova previsão

Brasil segue na busca por medalhas com Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb

Mais uma vez, as baterias da semifinal do surfe masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram adiadas por conta das condições do mar em Teahupo’o, no Taiti.

A princípio, o campeonato voltaria por volta das 14h (de Brasília) desta segunda-feira (5), e a ideia original era encerrar tanto o masculino quanto o feminino no mesmo dia.

William Lucas/COB

Na foto o atleta Gabriel Medina

Agora, a organização de Paris 2024 anunciou que uma nova avaliação será feita às 16h desta segunda. Caso as condições estejam ideais, a disputa decisiva do surfe começariam uma hora e meia depois, às 17h30, com a semifinal masculina.

Brasil busca duas medalhas no surfe

Ainda não há confirmação, porém, se as finais seriam mantidas para o mesmo dia. Vale lembrar que o horário do Taiti está sete horas atrás do de Brasília.

O Brasil segue na briga por medalhas tanto no surfe masculino quanto no feminino, com Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb. Eles enfrentam Jack Robinson (Austrália) e Brisa Hennessy (Costa Rica), respectivamente.

William Lucas/COB

Tati Weston-Webb segue na disputa do surfe

Três dias sem surfe na Olimpíada

O surfe da Olimpíada de Paris está parado desde a última quinta-feira (1), quando Tatiana Weston-Webb confirmou sua classificação e Luana Silva se despediu.

Originalmente, o campeonato terminaria no sábado (3), mas condições climáticas e do mar impediram a realização das baterias decisivas.