Futebol

Jornal argentino crava Pol Fernández, destaque do Boca, como reforço do São Paulo; entenda por que negócio não é simples

Club Atlético Boca Juniors

Club Atlético Boca Juniors

O mercado da bola do São Paulo segue um mistério. Se Marcos Antônio foi contratado rapidamente, todas as outras negociações envolvendo o Tricolor se parecem com novelas. O lateral Alex Sandro interessa ao clube há vários meses, mas até agora nenhum avanço significativo aconteceu. O volante Thiago Mendes vive situação parecida. Apesar de tentar forçar uma saída do Al Rayyan para voltar à equipe em que defendeu até 2017, os árabes não parecem muito dispostos a liberá-lo por uma quantia baixa.

O novo personagem do “drama” são-paulino é Pol Fernández, do Boca Juniors. O argentino, que teria sido um pedido de Luis Zubeldía para o desfalcado setor de meio-campo, já pareceu muito perto de chegar. E se nos últimos dias a negociação foi considerada praticamente como descartada, ela parece ter voltado a “esquentar”.

De acordo com o jornal Olé, dentro do clube argentino já sabem que o atleta jogará no Tricolor. Titular absoluto e capitão do time, Pol avisou há algum tempo que não renovará o seu contrato, que vai até o final do ano. Porém, por conta das ausências dos titulares Pablo Maia e Alisson, o São Paulo gostaria de uma antecipação na contratação e deseja contar com ele já na atual janela.

A ideia parece não agradar os argentinos. Em casos similares, a publicação destaca que o Boca não abriu mão de seus jogadores e os fez cumprir os vínculos até o último dia de contrato. Algo que deixa isso ainda mais claro é que Pol Fernández se dá muito bem com o técnico Diego Martínez e, principalmente, Juan Roman Riquelme, ídolo e presidente do clube.

Segundo o Olé, a “chave” para a negociação se desenrolar agora é Giuliano Galoppo. O jogador, com pouco espaço no Morumbis, é o grande desejo do Boca e um acordo para sua transferência pode fazer com que os argentino abram mão de seu capitão ainda em 2024.

Nos últimos dias, outro possível destino para Pol também foi especulado no Brasil. Trata-se do Fortaleza, comandado também por um técnico argentino, Juan Pablo Vojvoda, e que aceitaria contar com ele apenas no início de 2024.

Aos 32 anos, Pol Fernández coleciona passagens pelo Rosario Central, Cruz Azul-MEX, Godoy Cruz e Racing, e está no Boca Juniors em definitivo desde 2022 depois de atuar por empréstimo durante duas temporadas.