Justiça

Acusado de matar mulher a facadas após bebedeira vai a Júri Popular

Um homem – identificado como Luiz Paulo dos Santos –  acusado de assassinar a esposa Mércia Cristina dos Santos a facadas após passar o dia consumindo bebidas alcoólicas em bares no Conjunto Caetés, no Benedito Bentes, vai sentar no banco dos réus.

O julgamento acontecerá na segunda-feira, 19, a partir das 10h30, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Em 14 de novembro de 2020, o acusado assassinou a vítima a golpes de faca. Consta nos autos que o casal passou o dia bebendo em dois bares do Conjunto Caetés. Ao chegar em casa, por volta das 19h, eles se desentenderam e o acusado golpeou a vítima. Os vizinhos ouviram os gritos clamando por socorro e se mobilizaram para ajudá-la. Quando os vizinhos chegaram para levá-la a uma unidade de saúde, perceberam que Mércia Cristina já estava sem vida.

Desde o crime, Luiz Paulo fugiu e contratou uma corrida de mototáxi com destino a Rio Largo e não foi mais localizado até ser preso em Olinda (PE) em 13 de janeiro deste ano por outro crime. Hoje, ele segue preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima (PE),  e deverá participar do julgamento por videoconferência.

Em depoimentos, testemunhas relataram que o relacionamento do casal era conturbado já que o denunciado nutria sentimento de posse em relação à vítima. Ele demonstrava ciúmes excessivos e já tinha agredido Mércia Cristina em outras oportunidades.

Ele responde por feminicídio uma vez que o crime ocorreu em decorrência de violência doméstica em razão de gênero.