Esporte

Olimpíadas: Brasil é dominado pela Noruega e cai nas quartas de final do handebol feminino

Equipe perdeu por 32 a 15 para uma das equipes favoritas ao ouro olímpico

Mais uma vez, a seleção brasileira de handebol feminino parou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, em Paris-2024, a equipe do treinador Cristiano Rocha não teve forças para encarar a Noruega, uma das equipes favoritas ao ouro olímpico, e foi derrotada por 32 a 15, encerrando sua participação no torneio.

@ruasmidia / CBHb

Brasil perde para Noruega no Handebol feminino

A campanha na fase de grupos, com duas vitórias e três derrotas, fez com que as brasileiras se classificassem na quarta e última colocação da chave B, precisando enfrentar as norueguesas, líderes do outro grupo e uma das superpotências do campeonato. O resultado foi um jogo de domínio completo: as europeias foram para o intervalo vencendo por 16 a 8.

Marit Jacobsen foi a artilheira da partida, com seis gols marcados, seguida por Camilla Herrem, que marcou cinco. Do lado brasileiro, Bruna de Paula e Giulia Guarieiro foram as artilheiras, com três bolas na rede cada. A goleira Gabriela Moreschi, destaque da campanha, não pôde fazer muito para evitar a derrota de hoje.

Esta foi a primeira competição em que a seleção não teve “Leoas” remanescentes do elenco campeão mundial em 2013. No auge da geração, na Rio-2016, a equipe parou na Holanda nas quartas de final, fase que foi a mesma barreira em Sydney-2000, Atenas-2004, Londres 2012 e, agora, em Paris-2024.