Uma operação da Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 07. A operação batizada de Dedo Sujo visa investigar um esquema de comercialização ilegal de mercadorias em Alagoas.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campinas/SP e na capital de São Paulo. De acordo com a PF, foram apreendidos aparelhos iPhones novos e sem nota fiscal.
Ainda de acordo com a PF, as investigações iniciaram após três pessoas serem presas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Elas foram presas no momento em que entregavam duas malas de viagens com 112 smartphones sem nota fiscal.
“As investigações foram aprofundadas com o objetivo de apurar quem seriam os fornecedores dos aparelhos apreendidos, sendo que os policiais federais conseguiram identificaram 02 (duas) pessoas suspeitas domiciliadas no Estado de São Paulo, uma residente em Campinas/SP e diretamente relacionada com um dos presos, e outra na capital de São Paulo que seria responsável pela importação ilegal dos aparelhos através da região da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu/PR”, destacou a PF.