Futebol

Ídolo do Flamengo diz que Gabigol precisa ‘respirar novos ares’ e dispara: ‘Palmeiras é a cara dele’

Clube de Regatas do Flamengo

Clube de Regatas do Flamengo

Com apenas quatro gols marcados em 2024, Gabigol vive, sem dúvidas, seu pior momento no Flamengo desde sua chegada, em 2019. Ídolo irretocável marcado na história do Rubro-Negro, o atacante vê sua renovação com o clube, no qual tem contrato até o final de 2024, como improvável.

Somado ao mau desempenho, as polêmicas extracampo passaram a influenciar indiretamente e até diretamente sua minutagem em campo. Um exemplo claro é a foto vazada vestindo a camisa do Corinthians. Após aquele episódio, Gabigol ‘perdeu’ a icônica camisa de 10 e passou a usar a 99.

Um mês depois, Gabigol chegou a ser afastado antes do jogo contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e, posteriormente, explicou que a decisão foi em conjunto com a diretoria para uma possível negociação na janela de transferências do meio do ano. Uma troca com o Palmeiras por Dudu ganhou força, mas o negócio acabou estacionando, com o jogador sendo reintegrado.

Para Hernane Brocador, outro ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa deve procurar ‘novos ares’. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, ‘o cara’ da campanha do título da Copa do Brasil de 2013 foi direto ao analisar momento do agora camisa 99.

“Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, nós temos altos e baixos. Ele está em um momento difícil da carreira dele. Automaticamente, a confiança dá uma abaixada. Creio que o melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar sua carreira, seus bons momentos. A gente sabe que ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, tem inúmeros títulos com o grupo. A gente sabe que o momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é decidir respirar novos ares. Quando chega o momento que você está em um clube, e as coisas não começam a acontecer, é a hora de sair e retomar a carreira”, disse Hernande Brocador.

Ao ser perguntado sobre um possível destino para Gabigol, o atacante da Portuguesa-RJ foi direto e apontou Palmeiras, adversário do Flamengo desta quarta-feira (7) na Copa do Brasil, como a melhor opção para o camisa 99.

“Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em questão de elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo que o Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. Então, eu vejo o Palmeiras com a cara do Gabigol. Ele é um jogador que joga pela última bola, e o time do Palmeiras tem muito isso, né? Ele tem muita possibilidade de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras”, completou Brocador.

Hernane ainda fez questão de pontuar que, mesmo que Gabigol vista a camisa de um rival na temporada que vem, não apagará o que já construiu com a camisa do Flamengo.

“A história dele está feita no Flamengo. Isso não se apaga. Ele construiu algo muito lindo com a camisa do Flamengo, ganhou muitos títulos em pouco tempo. Lógico, quando jogar contra o Flamengo, muitos torcedores vão vaiar, outros vão aplaudir. É o trabalho. Ele vai ter que seguir a carreira dele”, disse Hernane.

A POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS

Hernane Brocador também foi questionado pelo ESPN.com.br sobre a postura de Gabigol ao vestir a camisa do Corinthians. Episódio gerou crise nos bastidores do Flamengo em maio deste ano.

O ex-atacante do Flamengo foi direto, disse que Gabigol errou, mas ponderou ao afirmar que a foto não poderia ter sido vazada.

“Ao meu ver, isso é um erro. Mas, ele estava dentro da casa dele com os amigos. A gente já viu outros jogadores vestindo camisa de outro time estando dentro de casa. É uma foto que vazou, mas não tinha que ter vazado. Ainda mais estando com amigos. A partir do momento que você veste a camisa do Flamengo, você tem que respeitar ao máximo a instituição. Creio que aquele momento foi díficil para ele. Chegou ao ponto dele ter que pedir desculpas diante de toda a Nação. O torcedor nunca vai aceitar essa atitude”, acrescentou.

Antes de finalizar, Hernane fez questão de enfatizar a importância do ‘extracampo’ na vida de um atleta, ainda mais de um do Flamengo.

“O extracampo é muito difícil, ainda mais jogando na equipe do Flamengo. Você tem que cuidar bastante. Tudo que é pequeno vira grande. Aquela foto prejudicou muito, até porque o momento dele já não era tão bom no Flamengo. Atrapalhou até ele dentro de campo. Porque você entra em campo, toda aquela torcida que te aplaudia, está te vaiando. Isso prejudica o emocional do atleta”, finalizou.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a permanência ou não de Gabigol depende do atleta. Segundo o mandatário, o clube ofereceu uma proposta de renovação por um ano.

Gabigol afirma que a diretoria não cumpriu promessas quando aceitou um acordo de cinco anos. Por outro lado, Landim disse à ESPN que, neste contrato de um ano, Gabigol ganharia aumento proporcional ao que faturaria em tal acordo por cinco anos.