Celebridades

Atriz de “Pantera Negra”, Connie Chiume morre aos 72 anos

Artista sul-africana ganhou fama em Hollywood após interpretar a líder tribal Zawavari no filme da Marvel

Connie Chiume em 2023. Créditos: Oupa Bopape/Gallo Images via Getty Images

Connie Chiume, a veterana atriz sul-africana que estrelou o filme da Marvel “Pantera Negra” (2018), morreu aos 72 anos em Johanesburgo, na África do Sul . A família confirmou a morte nas redes sociais.

Em um breve anúncio no Instagram na terça-feira (6), eles disseram: “A família Chiume lamenta informar o falecimento da premiada atriz internacionalmente aclamada Connie Chiume.”

“Connie Chiume, 72 anos, faleceu no Garden City Hospital hoje, dia 6 de agosto de 2024. A família pede privacidade neste período difícil. A família comunicará mais detalhes”, diz o comunicado.

Chiume, que interpretou a líder tribal Zawavari em “Pantera Negra” e em sua sequência de 2022, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, era um nome conhecido em sua terra natal.

Prestando homenagem a ela no X, o governo sul-africano postou: “Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas da premiada e lendária atriz Connie Chiume. Seu excelente trabalho será sempre lembrado. #RIPConnieChiume.”

Chiume nasceu na África do Sul em 1952, filha de pai malauiano e mãe zulu, segundo seu perfil no site de sua agência, MLA.

Antes de embarcar em uma carreira no showbiz que durou mais de 45 anos, ela se formou como enfermeira e trabalhou como professora. Sua primeira incursão no mundo do entretenimento ocorreu em 1977, quando ela se juntou a um show musical chamado “Sola Sola”, que percorreu Israel e a Grécia.

Ela acumulou uma série de créditos no palco e na tela, inclusive no popular drama de TV sul-africano “Gomora”. E

m uma homenagem no Instagram, MLA escreveu: “Estamos todos chocados e arrasados com o falecimento de nossa amada Connie. À medida que o sol se põe neste dia profundamente triste, compartilharemos mais sobre Connie, sua vida maravilhosa e seu incrível sucesso no indústria nas próximas semanas.”

“Fomos todos abençoados por tê-la conhecido. A família de Connie pediu privacidade durante este momento difícil”, finalizou.