Olimpíadas

Augusto Akio, o ‘Japinha’, brilha na última volta e fatura bronze para o Brasil no skate park nas Olimpíadas

COB

COB

O Brasil é bronze no skate park masculino nas OlimpíadasAugusto Akio, o ‘Japinha’, conquistou nota 91.85 e ficou na terceira posição. Keegan Palmer, com o ouro, e Tom Schaar, com a prata, completaram o pódio.

Os outros brasileiros ficaram no quase na decisão, com Pedro Barros na quarta posição e Luigi Cini em sétimo.

A primeira rodada foi ruim para quase todo mundo. Os seis primeiros skatistas acabaram caindo e ficaram com notas baixas. Somente Tom Schaar, número 4 do ranking mundial e sétimo a se apresentar, foi o primeiro a completar a volta, com nota 90.11.

Atual campeão, o australiano Keegan Palmer fechou a primeira série com uma corrida impressionante e arrancou dos jurados um 93.11.

Na abertura da segunda volta, Augusto Akio ia fazendo uma grande volta, mas caiu faltando sete segundos e fechou com 81.34. Luigi Cini, por sua vez, caiu no início novamente.

Medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros foi o primeiro brasileiro a conseguir completar sua corrida e recebeu um 86.41.

Número 1 do ranking mundial, o americano Tate Carew conseguiu acertar sua segunda volta e recebeu um 91.17 para se colocar de vez na briga pelo pódio.

Mas, na segunda volta, quem brilhou mesmo foi Tom Schaar. Sob aplausos de Tony Hawk e Snoop Dogg, o americano recebeu 92.23, subindo para o segundo lugar.

A terceira e última corrida já foi melhor para Augusto Akio. O ‘japinha’, melhor brasileiro dentro do ranking, conseguiu fazer sua primeira volta completa, conseguindo um 91.85.

Luigi Cini ia completando sua primeira volta, mas na última manobra sofreu a queda e terminou com 76.89 como sua melhor nota. Pedro Barros fez volta espetacular, mas, com 91.65, ficou fora do pódio.

Um dos favoritos ao pódio, Tate Carew sofreu queda na última volta, terminando na 5ª posição. Na sequência, o italiano Alex Sorgente também caiu e garantiu o bronze brasileiro.

Keegan Palmer, então, confirmou seu bicampeonato depois da queda de Tom Schaar. Fechando a prova com queda, mas se mantendo no topo.