Brasil

Pai emocionado abraça PM que salvou bebê de 34 dias a caminho de hospital no RJ: ‘Saiu da minha casa sem vida’

Pai de Heitor e PM se abraçam após criança ser salva de engasgo — Foto: Divulgação PM

Na tarde do último domingo (4), os pais do pequeno Heitor, de apenas 34 dias, passaram por momentos angustiantes quando o bebê se engasgou.

Desesperados, a caminho do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, pediram ajuda no Pátio do Posto Policial (PPC), no bairro Olaria.

No local, um dos agentes realizou manobras de primeiros socorros, que foram decisivas para o salvamento da criança. Quando os pais chegaram no posto, o recém-nascido estava roxo e sem respirar.

Vídeo: Pais se emocionam ao agradecer PM que salvou a vida de bebê em Nova Friburgo

Segundo o policial que realizou os primeiros socorros, o 2º tenente Costa, os pais chegaram desesperados e só queriam salvar o filho.

“Eu peguei a criança no colo, das mãos da mãe e coloquei no banco de trás do veículo comigo. Continuei com os primeiros socorros no caminho até o hospital, onde fiz a massagem cardíaca. Quando o bebê desengasgou, vomitou e começou a chorar, logo voltando a coloração normal”, contou.

 

Pais de Heitor agradeceram pela vida do bebê, salvo após manobra realizada por policial militar em Nova Friburgo — Foto: Reprodução redes sociais PM

Nas redes sociais da PM, o pai da criança, Júlio César, aparece emocionado. Ele relatou o alívio pela vida do filho Heitor.

“Passei pelo pior momento da minha vida, onde eu vi meu filho engasgado, e eu sem saber fazer os primeiros socorros. Joguei ele [o bebê] nos braços do policial. Graças a Deus, o policial é preparado e fez os primeiros socorros até chegar ao Hospital Municipal Raul Sertã. Ele chegou aqui com vida e saiu da minha casa sem vida. Em um mundo onde a gente vive com muita desgraça, muitas coisas ruins, eu tô aqui para testemunhar o que eu vivi hoje, que foi, sem dúvida, o renascimento do meu filho”, disse.