Bahia e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (7) pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. E quem avançou foi o Tricolor, que venceu por 1 a 0, gol marcado por Lucho Rodríguez.
No primeiro tempo, o Glorioso teve as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Luiz Henrique arrancou, deixou os adversários para trás e finalizou na rede pelo lado de fora.
Aos 22, Almada acertou lindo passe pra Savarino, que cruzou de primeira para o camisa 7. No entanto, após desvio de Marcos Felipe, o ‘Pantera Negra’ não conseguiu completar para o gol.
Aos 46, o Botafogo ficou com um a menos. Após revisão do VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein entendeu que Gregore atingiu Arias no rosto e expulsou o volante alvinegro.
Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, o VAR errou no lance e interferiu onde deveria ser lance para o árbitro decidir.
“Não vejo conduta violenta para ser expulso. Novamente o VAR no Brasil interfere onde não há erro claro e óbvio e o árbitro bem posicionado em campo decidiu. O VAR anda apitando o jogo e não foi criado para isso.”
Na etapa final, o Botafogo chegou a marcar com Mateo Ponte após chute cruzado de Savarino. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento.
Aos 41 da etapa final, com um a mais, o Bahia achou o gol da classificação. Em contra-ataque, Lucho Rodríguez, que entrou no segundo tempo, recebeu passe de Everton Ribeiro e marcou. O uruguaio marcou o primeiro com o manto tricolor.