Maceió

Trânsito caótico: funcionários de hospital bloqueiam Fernandes Lima em protesto

Cortesia

Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (8), um grupo de funcionários de um hospital situado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, realizou uma manifestação para cobrar a regularização de pagamentos atrasados. A mobilização, que ocupou parte da pista no sentido Centro/Tabuleiro dos Martins, liberou apenas a faixa exclusiva para o transporte coletivo.

Os profissionais, organizados para manter 30% dos serviços em funcionamento, reivindicam o pagamento de três meses de salários atrasados, o 13º salário de 2022 e o complemento do piso salarial nacional para a categoria de enfermagem, que está retido desde abril.

Os manifestantes também denunciaram que o hospital teria contratado diaristas para substituir os trabalhadores que aderiram ao protesto, uma ação que foi comunicada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Essa é a segunda vez no ano que os profissionais se mobilizam para exigir as mesmas demandas. Na última terça-feira, o diretor financeiro do hospital se reuniu com o sindicato, mas afirmou não haver previsão para a regularização dos pagamentos.

Com o bloqueio da avenida, os motoristas foram obrigados a desviar pelo Eixo Quartel, que manteve o fluxo de trânsito dentro da normalidade.