Futebol

Em jogo marcado por brigas e confusões, São Paulo fica no 0 a 0 com o Goiás e avança às quartas da Copa do Brasil

Em uma partida marcada por muitas brigas e confusões nos finais de cada um dos tempos, Goiás e São Paulo empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira (8), na Serrinha, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor avançou às quartas sem grandes dificuldades, já que venceu por 2 a 0, na ida, no Morumbis.

Com isso, o clube paulista se junta a Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Bahia, Vasco e Juventude na próxima fase da competição, que terá sorteio para definir os duelos.

Em Goiânia, o técnico Luis Zubeldía deu bastante importância ao confronto e escalou sua formação titular, mandando a campo inclusive atletas mais desgastados, como o meia Lucas e o atacante Calleri.

No entanto, o São Paulo mostrou pouquíssima inspiração em campo, criando raríssimas oportunidades de gols, o que foi deixando o Esmeraldino animado.

Vivendo crise na Série B e contando com a estreia do técnico Vagner Mancini, que não comandou um treino sequer, o clube do Centro-Oeste foi para cima na base do “abafa” e criou duas boas chances.

A primeira foi logo no começo do jogo, com o atacante Mateus Gonçalves driblando Rafinha e chutando para fora. Já no 2º tempo, o colombiano Ángelo Rodríguez recebeu em boa condição na grande área, mas bateu fraco.

O Tricolor, por sua vez, teve oportunidade interessante em chegada de Luciano, mas sua finalização foi defendida com tranquilidade pelo goleiro Tadeu.

O camisa 10, aliás, demonstrou bastante irritação ao ser substituído na etapa complementar por Zubeldía, “destruindo” um copo d’água antes de sentar no banco de reservas.

Já no final, Michel Araújo obrigou Tadeu a fazer outra boa intervenção, espalmando chute da entrada da área.

Mas o 0 a 0 insistia em permanecer no placar e assim ficou até o apito final, ainda mais depois que Welliton Matheus perdeu a chance mais clara do Esmeraldino, aos 48, batendo livre quase da pequena área.

No final das contas, a partida foi duríssima de assistir, já que teve muito mais faltas (33) do que finalizações (20, sendo 13 dos goianos e 7 dos paulistas).

Ainda houve tempo para cenas lamentáveis nos minutos finais, com a torcida do Goiás atirando copos d’água em campo e chegando a atingir o zagueiro Arboleda no rosto e o goleiro Rafael no ombro.

A confusão terminou com Thiago Galhardo sendo expulso no time da casa e o zagueiro Alan Franco na equipe visitante, com a discussão entre ambos seguindo até o túnel dos vestiários.

Depois, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva ainda mostrou vermelho a Luis Zubeldía por invasão de campo, encerrando na sequência a partida foi falta de segurança nas arquibancadas.

Agora, o São Paulo, que é o atual campeão, espera para saber quem será seu rival nas quartas da Copa do Brasil.

De acordo com o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os duelos vão acontecer entre 28 de agosto e 12 de setembro.