Aqueles que pretendem curtir o fim de semana em uma das praias alagonas devem ficar atentos a qualidade da água antes de um bom merguulho. O boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 09, traz a lista das praias alagoanas que estão próprias e impróprias para banho para o período.
Segundo o relatório, as amostras das águas foram coletadas entre os dias 06 e 07 deste mês em 66 áreas compreendidas entre Pontal do Peba, em Piaçabuçu, e Maragogi.
Ao todo, 53 pontos estão liberados aos banhistas e treze devem ser evitados. O litoral sul continua sendo a região que concentra o maior número de praias limpas, com 22 próprias e apenas uma imprópria. O local que deve ser evitado fica a cerca de 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra se São Miguel.
Em Maceió, a situação muda um pouco. Foram analisadas 20 áreas e oito foram classificadas como inadequadas para banho. Já no litoral norte, os banhistas precisam evitar quatro pontos da praia de Maragogi.
A recomendação do IMA é que se evite, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.