Política

Padilha diz que suspensão de Emendas Pix não vai atrapalhar votação de projetos prioritários

Agência Brasil

Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a suspensão das emendas pix não vai atrapalhar as votações de projetos prioritários no Congresso. “O governo cumpriu todas as recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as emendas pix”, disse. “

Tem decisões iniciais do ministro Flavio Dino, ainda vão a Plenário, e governo vai cumprir. Isso não vai atrapalhar a votação de projetos prioritários para o país”, disse o ministro, que fez referência à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à lei orçamentária, mercado de carbono, Acredita e outros.

Questionado sobre o posicionamento do Brasil em relação às eleições na Venezuela, o ministro frisou que, em ação articulada com o México e a Colômbia, o país não reconheceu o estado eleitoral até que sejam entregues as atas do pleito. Padilha enfatizou que interessa ao Brasil que o país vizinha fique em paz, pois importa mais do que exporta ao Brasil. “A paz na Venezuela é importante para gerar empregos e renda no Brasil.”