Polícia

Homem é preso acusado de invadir e assaltar condomínios de luxo em Maceió

Investigação policial esclareceu atuação criminosa do homem nos bairros de Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Jardim Petrópolis, entre outros.

Um homem de 28 anos, acusado de praticar uma série de furtos em condomínios residenciais de luxo, em Maceió, foi preso durante uma ação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Alagoas (Dracco), sob a coordenação do delegado Igor Diego.

O indivíduo, segundo informações da Polícia Civil (PC), foi capturado após um período de investigações, que esclareceram a atuação criminosa do homem nos bairros de Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Jardim Petrópolis, entre outros.

Ainda de acordo com os detalhes, o homem constumava atuar em condomínios cercados por uma região de mata, e aproveitava a localização isolada para invadir as residências e furtar objetos de valor, como jóias, relógios, dinheiro e até armas de fogo.

O homem já havia sido condenado três vezes pelo mesmo crime e esava em regime aberto. O mandado de prisão preventiva foi cumprido quando ele compareceu para assinar a presença mensal. Durante a prisão, segundo a PC, o homem estava utilizando um relógio roubado de uma das vítimas, além de uma mochila que usava para praticar os furtos.

De acordo com o delegado Igor Diego: “A prisão deste indivíduo representa um alívio para os moradores das regiões afetadas, que estavam preocupados com a onda de furtos. Agradecemos a colaboração da comunidade, que foi essencial para o sucesso desta operação”, afirmou.

A Polícia Civil continuará as investigações para recuperar os bens restantes e identificar possíveis cúmplices, bem como verificar a ligação do suspeito com outros crimes na cidade.