Antes mesmo da resposta, órgão vinculado ao Ministério da Justiça mandou companhia ampliar canais de atendimento às famílias. Queda do avião ATR-72 em Vinhedo, na sexta, deixou 62 mortos.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, deu prazo de 48 horas para a Voepass detalhar:
O prazo começa a contar a partir do momento em que a companhia aérea receber a notificação.
Segundo o documento, após a queda do avião, vieram à tona “diversas reclamações envolvendo a companhia, desde bagagens danificadas e cancelamentos de voos sem reembolso, até problemas graves como as condições terríveis em que se encontram suas aeronaves”.
Relatório que deve apontar causas do acidente aéreo em Vinhedo será divulgado em 30 dias
O ofício da Senacon faz seis perguntas à Voepass:
Antes mesmo das respostas, a Senacon também manda a Voepass ampliar os canais de atendimento já disponibilizados às famílias das vítimas fatais da queda da última sexta.
“Independentemente das respostas dos questionamentos acima, antecedendo qualquer medida cautelar, esta Secretaria determina a ampliação do canal de atendimento aos familiares das vítimas, em que assegure atendimento humano com eficiência para obter informações e orientações de encaminhamentos”, diz o ofício.