Maceió

Trabalhador cai da ponte Divaldo Suruagy e submerge na lagoa Mundaú; CBM acionado

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas pelo homem identificado até o momento como Eraldo

Na tarde desta terça-feira, 13, o Corpo de Bombeiros (CBM/AL) precisou ser acionado após um trabalhador que atuava na obra da Ponte Divaldo Suruagy, que faz a ligação de Maceió com o Litoral Sul, cair e ficar desaparecido.

Reprodução

Eraldo Rodrigues Neto

Segundo informações, o homem se chamaria Eraldo Rodrigues Neto, de  21 anos, e seria morador do bairro do Pontal da Barra. Ele teria caído em um trecho da lagoa Mundaú, submergido e não mais visto. Populares dizem que a região tem muitas pedras e fortes correntezas.

Uma equipe de mergulhadores de resgate do CBM/AL foi enviada ao local e atua, até o momento, sem notícias sobre o desaparecido. No início da noite o trabalho foi suspenso devido à turbidez da água e deverá ser retomado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (14), com apoio de uma embarcação e de um drone.

Reprodução / Instagram

Buscas por trabalhador que teria caído da ponte Divaldo Suruagy

Segundo companheiros de trabalho da vítima, ele teria tirado o cabo de segurança para caminhar sobre a superfície que se rompeu. Ao cair ele ainda teria batido em outra estrutura de estrutura e depois caiu na água. Ele ainda tentou voltar, mas acabou perdendo os sentidos.

O Alagoas24Horas entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela obra que emitiu nota. Confira na íntegra:

Nota

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER)  lamenta profundamente o acidente com o trabalhador Eraldo, da construtora Jotabeton, que na tarde desta terça-feira (13) caiu de uma plataforma, enquanto trabalhava numa obra de manutenção da ponte Divaldo Duruagy, e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú.

O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e todas as normas de segurança, que incluem a disponibilização e o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), eram atendidas pela construtora responsável.

Testemunhas afirmam que no momento do acidente o trabalhador usava EPI, mas, talvez confiando na própria destreza, resolveu pular de uma plataforma para outra e acabou caindo na lagoa.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado logo após o acidente e  mergulhadores fizeram buscas preliminares, mas tiveram que parar por conta da falta de visibilidade, devendo retomar amanhã.

Todo acompanhamento vem sendo feito pelo DER, em conjunto com a diretoria da construtora, no sentido de assegurar o apoio necessário às buscas e aos familiares da vítima.