Na manhã desta quinta-feira (15), o corpo do trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, foi encontrado após cair da Ponte Divaldo Suruagy na última terça-feira (13). Eraldo estava trabalhando na reforma da ponte quando sofreu o acidente. Sua família compareceu ao local para realizar o reconhecimento do corpo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo de Eraldo foi avistado por populares nas proximidades do Trapiche da Barra. A Guarnição do Salvamento Aquático foi acionada e realizou a retirada do corpo. A busca pelo trabalhador foi dificultada devido à forte correnteza e à turbidez da água da Lagoa Mundaú.
Leia também: Trabalhador cai da ponte Divaldo Suruagy e submerge na lagoa Mundaú; CBM acionado
Bombeiros retomam buscas por corpo de homem que caiu da ponte Divaldo Suruagy
Obra na ponte Divaldo Suruagy é paralisada pelo MTE após incidente com trabalhador
Uma testemunha relatou que Eraldo estava utilizando equipamento de segurança, mas havia uma parte da estrutura onde era necessário remover o cinto de segurança para se movimentar. Durante esse momento, uma das tábuas cedeu, resultando na queda de Eraldo nas águas da lagoa. Antes de cair, o trabalhador ainda colidiu com uma estrutura de cimento.
Na tarde de quarta-feira (14), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL) decidiu embargar a obra. Auditores do Ministério do Trabalho estiveram no local e identificaram irregularidades, o que levou à suspensão das atividades na reforma da ponte.