O motorista de uma Porsche é suspeito de ter derrubado uma moto de propósito e, em seguida, agredido um entregador, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Santa Inês, na Região Leste de Belo Horizonte. Antes de ir embora, o homem também teria dito que o motoqueiro era “um lixo” e que o veículo de luxo custava R$ 1 milhão.
Uma câmera de segurança filmou a discussão (veja vídeo acima). As imagens mostram que o dono do carro esbarrou na motocicleta ao sair da garagem de ré. Na sequência, ele desceu do veículo, jogou a moto no chão e agrediu o motociclista com chutes e um soco.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor ainda arrastou a motocicleta no asfalto, causando alguns danos na lataria, e tomou o celular da mão da vítima para impedir que a Polícia Militar fosse acionada. Ele só devolveu o aparelho depois de ser advertido por testemunhas.
“Segundo o entregador, assim que recuperou o aparelho […], ele removeu a motocicleta do local. Nesse momento, o autor entrou na Porsche e começou a gritar: ‘Essa moto é um lixo, você é um lixo, meu carro custa um milhão!”, relatou a vítima aos policiais.
Após a briga, o suspeito deixou o local. De acordo com a corporação, o motociclista, de 24 anos, contou que fazia uma entrega quando a confusão começou.
A vítima recebeu apoio dos moradores, que informaram à PM as características do homem. No entanto, ele não foi identificado no registro policial.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se a instituição apura o caso e aguarda retorno.