Polícia Civil prendeu homem apontado como autor de homicídio em casa abandonada no Pinheiro, em Maceió.
Um jovem de 25 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou o idoso José Cícero da Silva, de 63 anos, foi preso durante uma ação de policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nessa quinta-feira (15).
Lembre o caso: Idoso em situação de rua é encontrado morto em casa abandonada no Pinheiro
O acusado, que era considerado foragido da justiça, foi localizado e preso pela Polícia Civil (PC) no bairro do Feitosa, em Maceió. Ainda segundo detalhes, ele também é suspeito de outro homicídio ocorrido na região.
O crime
José Cícero foi morto com mais de 15 facadas em outubro de 2023, em uma casa abandonada na Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, em Maceió. O local era frequentado por pessoas em situação de rua.
De acordo com informações obtidas durante as investigações, a residência tinha sido invadida e também era frequentada por usuários de drogas e viciados em álcool. E que o crime teria sido motivado devido uma discussão entre a vítima e o autor.
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, parabenizou o empenho dos policiais na elucidação desse homicídio e destacou a atuação da Polícia Civil no combate ao crime.
“Nosso dever é solucionar mais casos, reduzir os índices de homicídios e prender os acusados. A resolução desses casos não apenas proporciona justiça para as vítimas e seus familiares, mas também transmite uma mensagem clara de que o crime não ficará impune em Alagoas”, disse a delegada.