Brasil

PM mata homem com tiro na cabeça após manobras com a moto em Nova Iguaçu, RJ

Segundo a Secretaria de Governo, responsável pelo Segurança Presente, o agente efetuou o disparo por achar que Gabriel Pereira dos Santos, de 24 anos, poderia lançar a moto contra ele. DHBF investiga, e corregedoria também investiga a conduta do PM.

Um homem morreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após levar um tiro na cabeça disparado por um policial militar que fazia a abordagem por conta de manobras perigosas em uma moto.

Gabriel Pereira dos Santos, de 24 anos, foi levado para o hospital da Posse, mas chegou morto à unidade, segundo a prefeitura de Nova Iguaçu.

Reprodução

Gabriel, de 24 anos, morreu após levar um tiro na cabeça

O policial é da base do programa Segurança Presente no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Segundo a Secretaria de Governo, responsável pelo Segurança Presente, o agente efetuou o disparo por perceber que Gabriel poderia lançar a moto contra ele.

As imagens de câmeras operacionais dos PMs envolvidos serão disponibilizadas para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que vai investigar o caso.

O PM será investigado pela Corregedoria da corporação e poderá ser descredenciado da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança caso algum erro seja constatado.