O pintor Alzimar da Silva Gomes, de 42 anos, morreu baleado na Rua da Nascente, no bairro Santa Rita. Tudo começou porque o sobrinho da vítima estava jogando futebol e deu uma bolada em um carro.
De acordo com a família, tudo começou com um jogo de futebol. O sobrinho de Alzimar estava brincando na rua com amigos quando, de repente, a bola bateu no carro de um homem.
A criança disse que o homem começou a reclamar e teria brigado e xingado. Logo depois disso, o sobrinho de Alzimar perguntou: “Temos que alugar um campo?”.
Segundo a família, o homem teria respondido: “Que criança abusada. Criança abusada tem que matar”. Com medo, o menino disse que ia contar para o pai, irmão de Alzimar.
O pai e o tio estavam junto no momento em que a criança chegou em casa e contou toda a história e eles foram até a casa do suspeito.
Quando chegaram lá, o homem já estaria bastante descontrolado e, o que era para ser uma conversa, acabou virando briga. O homem sacou a arma e efetuou disparos.
De acordo com a cunhada de Alzimar, dois tiros foram disparados na direção do marido dela (irmão da vítima) e de um vizinho. Os dois correram. O terceiro acertou Alzimar, que caiu no chão na mesma hora.
A polícia realizou perícia no local e o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.