Polícia

PC tenta identificar dono de cavalo abandonado na orla de Maceió com sinais de maus-tratos

Imagens de câmeras de segurança deverão ser usadas pela equipe da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal para tentar identificar o proprietário do cavalo abandonado na orla de Maceió. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, 19.

Reprodução TV Pajuçara

Cavalo abandonado na orla de Maceió

Equipes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) foram acionadas por populares via whatsapp. Imagens e vídeos enviados mostravam o animal muito debilitado caído em uma região de coqueiros  e gramado.

O Centro de Controle Zoonoses foi acionado e deu amparo ao animal, recolhendo-o para devido tratamento.

Segundo relatos, o homem chegou ao local com o animal, depois foi embora deixando-o sozinho e não mais voltou.  A forma como o bicho estava atraiu curiosos que perceberam que ele precisava de ajuda.

Quem tiver informações que possam levar ao proprietário do animal pode entrar em contato através do disque-denúncia, 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

A legislação brasileira diz que é crime abandonar e cometer maus-tratos contra animais. A pena nesta caso varia entre 2 e 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em 1/6 ou 1/3 em caso de morte do animal.