Maior campeã da história do Campeonato Italiano, a Juventus confirmou o favoritismo e estreou com o pé direito ao ganhar do Como, por 3 a 0, no Allianz Stadium. Mbangula, Timothy Weah e Cambiaso marcaram na partida.
A primeira vitória sob o comando de Thiago Motta coloca a Juventus com os mesmos três pontos de Atalanta, Hellas Verona e Lazio. O jogo também marcou a estreia de Cesc Fábregas como treinador do Como.
De volta à elite depois de 21 anos, o Como surpreendeu controlando a posse de bola nos primeiros 15 minutos. Mas não demorou para a Juventus fazer valer o favoritismo. Depois de Vlahovic assustar de cabeça, Mbangula abriu o placar aos 23. Fazendo sua estreia no profissional, o belga de 20 anos escapou em velocidade pela esquerda e bateu rasteiro de fora da área, no canto de Reina.
Mesmo depois de ter sofrido o gol, o Como continuou com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo a Di Gregorio. Diferente da Juventus. Em uma saída errada de Reina, Vlahovic recebeu dentro da área e chutou rasteiro. A bola tinha endereço certo, mas desviou no zagueiro e acertou a trave.
Aos 46 minutos, não teve jeito. Yildiz fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para trás. Vlahovic fez o corta-luz e Weah pegou de primeira. A bola bateu no travessão antes de entrar. Foi um balde de água fria para o Como, que ainda sonhava com a recuperação.
Logo aos três minutos do 2º tempo, Juan Cabal cruzou e Vlahovic cabeceou no canto de Reina. O gol, porém, foi anulado depois do impedimento semiautomático mostrar que Cambiaso estava adiantado na origem do lance. Na sequência, o sérvio parou mais uma vez na trave.
Com a vitória encaminhada, a Juventus diminuiu o ritmo depois dos 20 minutos e mesmo assim chegou ao terceiro gol. Nos acréscimos, Cambiaso puxou para dentro e bateu colocado. Reina só olhou a bola morrer no fundo das redes.