O início de temporada mostrou para Endrick como a concorrência no Real Madrid será grande. Ainda sem estrear oficialmente pelo clube merengue, o brasileiro de apenas 18 anos não descarta respirar novos ares para não ficar esquecido no Santiago Bernabéu.
Nas partidas contra Atalanta, pela Supercopa da Uefa, e Mallorca, pela LALIGA, Carlo Ancelotti escalou o Real Madrid com Jude Bellingham, Vinicius Jr., Rodrygo e Kylian Mbappé. Já Endrick ficou no banco de reservas e não entrou, diferente de Arda Güler e Brahim Díaz.
De acordo com o jornal As, a prioridade de Endrick é convencer o técnico Carlo Ancelotti nos treinamentos que tem condições de ajudar o Real Madrid durante a temporada. Mas o atacante teria colocado um prazo para isso acontecer. Caso contrário, deve buscar oportunidades em outro clube.
Uma avaliação será feita por Endrick e pelas pessoas que gerenciam sua carreira em dezembro deste ano. Se acumular poucos minutos até lá, o atacante não descarta pedir para ser emprestado na janela de transferência que abre em janeiro de 2025.
Treinando com o elenco desde julho, Endrick foi titular nos amistosos de pré-temporada contra Milan e Barcelona, mas não se destacou. Diante do Barça, inclusive, o brasileiro foi criticado pelo próprio jornal As.
“Endrick teve outra titularidade e deu outra mostra do que lhe falta para estar no tom do Real Madrid”, escreveu o jornal na época.
No próximo domingo, 25, o Real Madrid entra em campo contra o Valladolid, pela 2ª rodada da LALIGA, e Endrick espera finalmente fazer sua estreia oficial com a camisa merengue.