Uma mulher, com transtornos mentais, deu à luz na madrugada desta quarta-feira, 21, a uma bebê no momento em que usada o vaso sanitário de sua residência na comunidade Alto do Cruzeiro, cidade de Atalaia, região metropolitana de Maceió.
Segundo dados da Polícia Militar, uma guarnição da 3ª Companhia Independente foi acionada por uma ambulância que esteve na sede do Centro Integrado de Segurança Pública. No entanto, quando a equipe chegou ao local, a recém-nascida já estava morta, de cabeça para baixo, em meio a fezes.
Vizinhos contaram aos policiais que a mãe, que estava grávida de 33 semanas, se assustou ao perceber que tinha dado à luz a criança após usar o vaso sanitário. Ela correu e o cordão umbilical se rompeu. Ensanguentada, a mulher saiu de casa para pedir ajuda. Ela precisou ser levada a uma unidade de saúde, onde ficou hospitalizada.
A PM informou ainda que a criança não apresentava sinais de violência. Contudo, os peritos da Polícia Científica estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso. O corpo da bebê foi recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió.