Futebol

Matheus Pereira na seleção? No radar de Dorival, camisa 10 divide torcida do Cruzeiro por convocação

Cruzeiro Esporte Clube

Cruzeiro Esporte Clube

Destaque do Cruzeiro na temporada, com nove gols e 12 assistências em 40 jogos em 2024, Matheus Pereira é um dos nomes no radar de Dorival Júnior para a convocação da seleção brasileira, prevista para acontecer nesta sexta-feira (23), para os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Mas, ao mesmo tempo que estar cotado por Dorival envaidece o camisa 10, seu chamado para a seleção divide a opinião dos torcedores cruzeirenses.

Por um lado, há quem acredite que é o momento certo para Matheus Pereira ser chamado e brilhar com a camisa verde e amarela, que não vive boa fase.

“Ele é o melhor que tem no Brasil, tem que levar. A seleção está fraquíssima ultimamente, tem que inovar. Matheus Pereira é o melhor camisa 10. Neymar, hoje, não quer jogar futebol mais, só quer mídia. O camisa 10 da seleção é o Matheus Pereira”, disparou um dos torcedores ouvidos pela reportagem do ESPN.com.br.

“Acho que deveria levar para o jogador se sentir motivado, e o Cruzeiro voltar a ser vitrine para o futebol mundial com a convocação dele”, disse outro fanático.

“Deve levar porque o cara está brilhando. Diferenciado, jogando muito, é o melhor do Brasileiro. Tem que levar e dar oportunidade para mostrar o futebol dele na seleção”, completou outro torcedor da equipe mineira.

Do outro, há os cruzeirenses que preferem a não convocação do camisa 10 para que a equipe de Fernando Seabra não fique desfalcada.

“Dorival, esquece o Matheus Pereira, pode levar o Scarpa, do Atlético-MG, ele é melhor!”, brincou um dos cruzeirenses.

“Dorival, para falar a verdade, deixa o Matheus Pereira quietinho, não convoca não, deixa ele jogando no Cruzeiro”, disse outro, antes de falar que seria justa a ida de Matheus Pereira: “Brincadeiras à parte, está jogando muito e poderia ter uma chance, sim”.

“É o melhor 10 do Brasil, mas deixa ele com a torcida. Merecido, mas não leva, Dorival. Deixa ele ser campeão aqui”, finalizou outro.

Nesta quinta-feira (22), Matheus Pereira terá a missão de ajudar o Cruzeiro chegar às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), a Raposa precisa reverter o 1 a 0 sofrido na Bombonera para avançar.