Resultado indicou que o artista morreu por intoxicação por cocaína e traumatismo craniano
O g1 informou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML), de Taboão da Serra, em São Paulo, apontou que o cantor Nahim morreu por intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. Ele foi encontrado morto em casa no dia 13 de junho. De acordo com o portal, a perícia informa que o artista pode ter perdido a consciência ou tido uma morte súbita por causa da cocaína. E o abuso da substância pode ter resultado na queda que causou o traumatismo craniano.
Conforme o exame, a morte de Nahim, portanto, “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”. Além disso, foram encontrados remédios sedativos no organismo do cantor. Segundo o IML, esses remédios não teriam colaborado para seu falecimento. A conclusão da perícia é que a morte foi acidental.
O exame pericial foi encaminhado para a Polícia Civil, que, por sua vez, enviou um relatório final à Justiça. A investigação ouviu pessoas que conviveram com o artista, como sua ex-esposa, Andreia Andrade, e amigos. Testemunhas confirmaram à polícia que Nahim fazia uso “esporádico ou recreativo” de cocaína.
Polêmica
O documento sai junto com uma polêmica familiar envolvendo a ex-mulher de Nahim e sua filha mais velha, Noelle. A empresária usou suas redes sociais para explicar o motivo pelo qual a perícia estava em segredo de Justiça, disse que a primogênita do cantor contratou advogado para ter acesso ao processo e questionou suas intenções.
“Pois bem, saiu o resultado, saiu tudo, está tudo certo. E eu pedi para que fosse retirado esse segredo de justiça. Porém, o juiz indeferiu a retirada do segredo de justiça para preservar a imagem do Nahim, para preservar a investigação, para dar-se a conclusão ao laudo. E até aí tudo bem, sem nenhum problema”, disse Andreia.
Em seguida, continuou:
“Eu tomei conhecimento que a filha do Nahim, a filha a qual ele tem dois netos, que impediu ele de conhecer os netos, contratou nada mais, nada menos, que o advogado que o defendeu, quando ele foi preso contra a mãe dela, para ele fazer parte dos autos do processo. Aí eu pergunto para vocês: se ela não quis saber do pai no enterro, se ela não quis saber de nada, que interesse ela tem em entrar nos autos do processo para saber? Por que esse advogado se alinhou a ela, sendo que ele já foi contra a mãe?”.
Treta em meio ao luto
A ex-mulher de Nahim, Andreia Andrade, proibiu a filha mais velha do cantor, Noelle, de ir ao enterro do pai. “Não venha. Não vai se despedir do pai. Ela não vai entrar. Não perca tempo”, disse ela na época ao SBT.
Em 2019, o cantor foi preso por descumprir uma medida protetiva de uma ex-companheira. Noelle não teria lhe visitado na prisão durante o período em que ficou preso. “A vida é assim. Paguei escola e faculdade. Obrigação de pai. Se formou em direito, mas não foi me visitar enquanto estive no cadeião”, disse ele em entrevista no ano passado.