Esporte

Jogador do Nacional do Uruguai passa mal durante jogo com o São Paulo e é internado com ‘arritmia cardíaca’ em UTI de hospital

Juan Izquierdo passou mal durante jogo contra o São Paulo durante a Libertadores e precisou ser internado em hospital na capital paulista — Foto: Reprodução/Instagram

Um jogador do Nacional do Uruguai passou mal na noite desta quinta-feira (22) durante partida de futebol contra o São Paulo, no estádio do Morumbis, pela Copa Libertadores, e precisou ser socorrido e levado com quadro de “arritmia cardíaca” para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.

Procurado pela reportagem, o hospital informou, por meio de sua assessoria de imprensa que todas as informações sobre o estado de saúde de Juan Izquierdo serão divulgadas pelo time do Uruguai.

Por volta dos 39 minutos do segundo tempo de jogo, o atleta não se sentiu bem, perdeu o equilíbrio e caiu no gramado. Outros jogadores perceberam e chamaram uma ambulância para prestar atendimento ao zagueiro e levá-lo até o hospital.

De acordo com a página do clube uruguaio no Instagram, o jogador teve uma “arritmia cardíaca” e precisou ser internado. “Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!”, informa trecho do comunicado do Nacional.
Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, conversou com a imprensa na porta do Albert Einstein. O dirigente do Nacional falou que o atleta havia recuperado a consciência dentro da ambulância, mas que ao chegar ao hospital perdeu os sentidos e precisou ser sedado e estabilizado.

O São Paulo venceu a partida contra o Nacional por 2 a 0. Foi o jogo da volta contra o time rival após o empate sem gols no Uruguai. Com o resultado, o clube brasileiro avançou para a fase quartas de final da competição.