Maceió

Homem tem queimaduras de 1º e 2º graus em 100% do corpo após explosão de botijão de gás

Além dele, outras três pessoas ficaram feridas com menor gravidade no sinistro registrado no bairro Chã de Bebedouro

Quatro pessoas ficaram feridas após um botijão de gás explodir dentro de uma residência no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, na manhã desta sexta-feira, 23. Uma das vítimas, um homem, teve queimaduras de 1º e 2º graus em 100% do corpo.

Reprodução TV Ponta Verde

Incêndio na Chã de Bebedouro

Segundo informações, era por das 10h30 quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) foi acionado. Inicialmente seis viaturas com pelo menos 20 militares foram direcionadas à ocorrência, que até então dava conta de apenas dois feridos.

De acordo com relatos de moradores da rua das Palmeiras, o fato aconteceu em uma residência ocupada por um casal. A mulher estava sozinha no momento em que vizinhos começaram a ouvir um chiado forte. Quando alguns homens entraram no local para ajudar a moradora o objeto explodiu dando início ao fogo.

O CBM confirmou que o incêndio ficou restrito a cozinha e foi contido pela guarnição com o uso de água e o botijão de gás foi retirado do imóvel para resfriamento. A força da explosão teria feito parte das telhas desabar, além de cerâmicas descolarem da parede e eletrodomésticos e móveis ficarem danificados.

Já as vítimas foram atendidas pelos socorristas dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para dar suporte.

Os militares conduziram ao Hospital Geral do Estado (HGE) um homem de 55 anos, consciente com queimaduras de 1º e 2º graus em 100% do corpo, e um segundo homem, de idade não informada, que teve os mesmos ferimentos em 80% do corpo, além de um ferimento corto-contuso na perna esquerda. O estado atualizado de saúde deles não foi repassado à imprensa.

O Alagoas24Horas tanta contato com o Samu para obter mais detalhes a respeito das outras duas vítimas atendidas.

Reprodução TV Ponta Verde

Incêndio na Chã de Bebedouro