Futebol

Flamengo cita ‘boa evolução’ de Tite, mas tira técnico de jogo contra o Red Bull Bragantino: ‘Repouso de 48 horas’

O Flamengo atualizou a situação médica do técnico Tite, internado às pressas no hospital após o duelo contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela CONMEBOL Libertadores. O clube informou uma evolução no quadro do treinador, que sofreu com elevações da frequência cardíaca e arritmia.

Ainda de acordo com o Rubro-Negro, o comandante tem alta prevista para este sábado (24), porém, com a recomendação médica de repouso por 48 horas, ele está fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, no domingo (25), no Maracanã, pelo Brasileirão.

Na ausência de Tite, quem ocupará a sua função na área técnica será o seu filho e auxiliar, Matheus Bachi.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado. A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas. Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira. Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino”, informou o clube.

Logo no desembarque no Rio de Janeiro, o Flamengo confirmou que Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O quadro foi revertido no início da tarde desta sexta-feira (23) com medicamentos.

Além da ausência no duelo contra o Massa Bruta, Tite também não comandará o treino deste sábado (24), no CT do Ninho do Urubu.