Atacante marcou em sua reestreia pelo clube carioca, no Maracanã
Anunciado há três dias, Michael precisou de apenas 17 minutos para marcar em sua reestreia pelo Flamengo, neste domingo (25), na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
A partida pela 24ª rodada do Brasileirão não contou com a presença do técnico Tite, que se recupera da arritmia diagnosticada após a classificação na Libertadores contra o Bolívar, na altitude. O filho, Matheus Bachi, o substituiu.
Com diversos desfalques por lesão, o Flamengo acabou antecipando a reestreia de Michael, que estava jogando pelo Al-Hilal antes de voltar ao clube carioca, após três anos na Arábia Saudita.
Michael marca na primeira chance
Logo em sua primeira chance, o atacante recebeu cruzamento caprichado de Luiz Araújo e mergulhou de peixinho para abrir o placar no Maracanã, fazendo sua tradicional comemoração de “robozinho”.
Na segunda etapa, em um momento de pouca intensidade na partida, o Red Bull Bragantino achou o empate em falha do volante adversário Allan, que cortou cruzamento na direção do adversário, Douglas Mendes. O zagueiro do Massa Bruta marcou.
Mas, dois minutos depois, o time de Bragança devolveu a gentileza com juros. Em lance bizarro, Eduardo tentou cortar cruzamento rasteiro na área, acertou o companheiro Raul e a bola entrou no gol de Cleiton.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Flamengo volta a se posicionar na briga pelo título do Brasileirão, diminuindo em um ponto a distância para a liderança — agora assumida pelo Fortaleza, após os jogos da 24ª rodada — veja a tabela atualizada.
O Rubro-Negro está com 44 pontos, na quarta posição, e encara o Corinthians na próxima rodada. A partida na Neo Química Arena será domingo (1/9), às 16h (de Brasília).
Em má fase, o Red Bull Bragantino vê o pelotão da frente se distanciar e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. O Massa Bruta caiu para a 14ª posição, com 27 pontos, a cinco do Vitória, que abre o Z4.
Na próxima quarta-feira (28), o time paga um dos jogos atrasados que tem, ao enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse.