Torcedores de times alagoanos seriam os responsáveis pela confusão registrada na tarde de domingo, 25, no Marco dos Corais, um dos cartões-postais da orla de Maceió. A informação foi repassada nesta segunda-feira, 26, pelo coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua.
As imagens, que repercutem nas redes sociais desde ontem, mostram uma confusão no local, onde um dos envolvidos chega a tirar a camisa de outra pessoa que seria integrante da torcida do time rival. Ainda no vídeo, é possível observar um dos membros da Polícia Militar de Alagoas caindo no chão no momento em que tentava conter a confusão.
Segundo Pádua, a confusão realmente teve início após alguns adolescentes, torcedores do CRB, tomarem a camisa de um torcedor do CSA. A Polícia Militar chegou ao local rapidamente e conseguiu intervir na situação.
“A Polícia Militar conseguiu separar e amenizar a situação. Existia também uma equipe do Programa Ronda no Bairro fazendo a segurança, mas quando a Oplit chegou, a confusão já tinha acabado. Vale ressaltar que estas pessoas estão sendo monitoradas e o policiamento na região recebeu um reforço, especialmente nos finais de semana”, informou o coordenador da Oplit.
A Polícia Civil segue realizando uma operação preventiva contra o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por adolescentes.”A polícia está trabalhando junto com o Poder Judiciário para autuar os pais destes adolescentes uma vez que estão indo ao Marco dos Corais e à Ponta Verde para fazer o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Já tivemos uma operação anteriormente onde foram apreendidos alguns adolescentes e só foram liberados na presença dos pais após a assinatura do termo de responsabilidade”, disse.