Futebol

Dani Olmo faz gol na estreia, Barcelona vira para cima do Rayo Vallecano com James Rodríguez de olho e vai à liderança de LALIGA

Pela 3ª rodada de LALIGA, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas, em Madri, e conseguiram uma virada épica por 2 a 1.

Com o resultado, além de manter os 100% de aproveitamento, com três vitórias nos primeiros jogos, o Barça ainda foi à liderança do Espanhol pela primeira vez, com 9 pontos somados, superando o Villarreal, com 7.

A partida ainda marcou a estreia oficial do meia Dani Olmo, que enfim conseguiu ser inscrito pelo Barça e entrou na etapa final. E o novo reforço foi quem fez o gol da virada culé na capital espanhola.

Do outro lado, o time da casa contou com uma presença ilustre nas arquibancadas. Anunciado como reforço e novo camisa 10 do Rayo, James Rodríguez acompanhou a partida in loco antes de dar os seus primeiros toques na bola em campo pela equipe.

COMO FOI O JOGO

A bola mal rolou no Estádio de Vallecas para o primeiro tempo, e o Rayo abriu o placar.

De Frutos partiu em contra-ataque pela direita e tocou para Unai López, que dentro da área finalizou e fez 1 a 0.

O Barça até que tentou uma reação na sequência da primeira etapa, porém, sem sucesso.

Na volta do intervalo, Hansi Flick já acionou Dani Olmo, que entrou na vaga de Ferran Torres para fazer a sua estreia.

E o novo – e único – reforço blaugrana para a temporada até fez o time melhorar em campo. E, inclusive, acertou uma bola no travessão.

A reação, porém, veio dos pés de Pedri. Raphinha, dentro da área, deu assistência para o meia, que finalizou e fez 1 a 1.

Os catalães, inclusive, chegaram a virar o placar com Robert Lewandowski, aos 28 minutos, mas o árbitro anulou o gol após ir ao monitor do VAR e marcar falta de Jules Koundé na origem da jogada.

Mesmo assim, o Barcelona chegou à virada de vez. E foi dos pés de Dani Olmo, que recebeu dentro da área e bateu no cantinho para fazer 2 a 1 e definir o placar.