Depois de anunciar Michael e Alex Sandro, o Flamengo está muito perto de confirmar mais dois reforços: o equatoriano Gonzalo Plata, do Al Sadd, e o argentino Carlos Alcaraz, que pertence ao Southampton.
A apuração da ESPN indica que o clube já se acertou com ambos e que a oficialização depende apenas de exames médicos. Alcaraz fará na Europa, enqunato Plata realizada os exames no Rio de Janeiro.
Depois disso, eles viajam ao Brasil nos próximos dias. Porém, os dois estarão em voos diferentes, já que Plata vem da Espanha, enquanto Alcaraz viaja da Inglaterra.
Com a chegada da dupla, o Flamengo deve encerrar o seu ciclo de contratações.
Gonzalo Plata, com passagens por Sporting e Valladolid, disputou a última temporada pelo Al Sadd, com 12 gols e oito assistências em 33 jogos da temporada passada. O nome do equatoriano de 23 anos também foi especulado no Corinthians, mas as negociações não evoluíram.
Já Alcaraz chega ao Flamengo como a contratação mais cara da janela, ao custo de 19 milhões de euros (R$ 117 milhões), mais o mecanismo de solidariedade, que será pago ao Racing, onde ele foi revelado, e também o empréstimo de Victor Hugo, que deve ser repassado ao Goztepe, mesmo time do atacante Juan, que recentemente deixou o São Paulo.