Aeroporto de Maceió conta com cerca de 800 voos contra pouco mais de 600 no ano passado
Maceió é um dos principais destinos turísticos do Brasil nos últimos anos. Nesse sentido, o número de voos para a cidade terá um crescimento de mais de 15%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Isso porque, o período contará com cerca de 800 voos chegando em solo alagoano, contra pouco mais de 600 em setembro de 2023. As informações são da Aena Brasil, atual empresa administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Desse modo, o crescimento de mais de 15% emm voos para Maceió deve gerar movimentações positivas na rede hoteleira. Ao mesmo tempo, áreas da economia relacionadas ao turismo também podem perceber os impactos positivos do aumento de voos no estado.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, Alagoas segue comprovando, mês a mês, a importância de todo o investimento feito pelo Governo do Estado no segmento local, que tem impactado positivamente outras áreas ligadas direta e indiretamente ao turismo.
— O crescimento expressivo é a prova de como o nosso trabalho, com o investimento do Governo de Alagoas, tem sido importante para o turismo do nosso estado. Em agosto, por exemplo, já estamos observando um crescimento de 28% no número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, com mais de 800 voos durante o mês. Além disso, em julho, em apenas dois dias, recebemos 83 voos, o que representou o maior número da história já registrado. Seguimos trabalhando pela geração de emprego e renda, com o objetivo de dar cada vez mais oportunidades para a nossa população -, ressaltou Bárbara Braga.
Nesse sentido, 2023 contou com mais de 6.200 voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos primeiros nove meses. Desse modo, o mesmo período de 2024 cresceu 18,29%, somando mais de 7.400 voos pousando em solo alagoano.