A ex-BBB apontou falas de Renata Meins, professora de visagismo
Ariadna Arantes denunciou e entrou com processo contra a “coach” Renata Meins após a professora de visagismo afirmar que ela não atenderia mulheres transsexuais em seu curso de imagem pessoal. Nesta quarta-feira, 28, a ex-BBB comunicou a decisão em suas redes sociais. Ariadna afirmou que a influenciadora infringiu o código de defesa do consumidor. (Veja o vídeo abaixo).
Em um vídeo publicado no Instagram, ela leu partes do código em que diz que é uma prática abusiva publicidades que proíbem acesso de consumidores aos serviços por alguma razão. Ariadna contou que era seguidora da influenciada, mas que deixou de segui-la após o episódio: “Foi uma fala completamente transfóbica, preconceituosa, e nós que entendemos e passamos por isso diariamente na pele, sabemos. Isso me afetou diretamente por ser seguidora dela (…) Foram falas que ela infringe o código de defesa do consumidor e os direitos das pessoas LGBTQIA+”, afirmou.
“O direito do consumidor do Brasil é muito claro, e a constituição também. Eu, quanto uma ex seguidora, me senti completamente ofendida, e atacada pelas falas dessa senhora. Que possamos nos unir e não deixar passar mais esse tipo de fala… Não nos calaremos!”, escreveu na legenda.
Após a repercussão, no mês passado, Renata publicou um vídeo reafirmando seu posicionamento e relembrando uma situação na qual uma mulher trans se sentiu ofendida com sua conduta.
“Um dos pilares que eu sempre abordo aqui com vocês é que quem te projetou (Deus) nunca errou um projeto e se você acha que nasceu no corpo errado e que precisa mudar alguma coisa, a gente não divide da mesma ideia. Por isso eu não acredito que eu possa fazer muita coisa por você”, disse, na ocasião.