Atleta teve morte encefálica, após sofrer parada cardíaca em jogo pelo Nacional-URU contra o São Paulo
Em meio à tristeza e dor pela perda do marido, o zagueiro Juan Izquierdo, em virtude de parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, a mulher do jogador fez um comunicado nas redes sociais do atleta. Selena lamentou a morte de Izquierdo, na última terça-feira, 27, e disse estar tirando forças de onde não tem pelos filhos. Há cerca de duas semanas, eles celebraram a chegada do caçula, e também são pais de uma menina, de 2 anos.
“Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan partiu; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você”, lamentou a mulher, que morreu aos 27 anos.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo teve morte encefálica, após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava em atuação pelo Nacional-URU contra o São Paulo, no MorumBIS, pela Libertadores.
Selena agradeceu todas as pessoas que apoiaram e as mensagens de carinho de quem torcia pela recuperação do atleta:
“A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma. Obrigado a todos que pensaram nele e exerceram força de uma forma ou de outra. Hoje, Juanma cuida de mim e, principalmente, dos nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”.
Veja carta completa:
“Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan partiu; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você. Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade.
Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não há. Eu sei que você lutou até o fim e que tudo que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sei que sua ausência vai doer a cada passo.
A partir de hoje só sonho com o dia do nosso reencontro e ver novamente aquele sorriso que enche minha alma. Obrigado a todos que pensaram nele e exerceram força de uma forma ou de outra. Hoje, Juanma cuida de mim e, principalmente, dos nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”.