Atacante rubro-negro decide e Flamengo está com um pé nas semis da competição nacional
O Flamengo largou na frente do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. E foi na Fonte Nova, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e decidirá a vaga na semifinal em casa.
Por conta da pausa no calendário por conta da Data Fifa, quando a seleção brasileira entra em ação, o jogo de volta só acontecerá no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Para avançar à semifinal e encarar Corinthians ou Juventude, o Rubro-Negro briga pelo empate. Enquanto isso, o Tricolor precisará de no mínimo uma vitória por uma diferença de dois gols.
Com a vitória, o Flamengo ainda voltou a castigar o seu ex-técnico, Rogério Ceni, que nunca venceu o Rubro-Negro desde que assumiu a nova função no futebol. Agora são 13 jogos e 13 derrotas para o ex-goleiro diante dos cariocas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
O primeiro tempo foi de pouca emoção na capital baiana. O Bahia até teve o domínio da posse de bola e finalizou mais vezes do que o Flamengo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
A melhor oportunidade do Esquadrão de Aço foi com Everton Ribeiro, que finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave defendida por Matheus Cunha.
E se na primeira etapa não foi tão efetivo, o Flamengo conseguiu mudar essa realidade na volta do intervalo e foi quem inaugurou o marcador no confronto.
Logo aos 4 minutos, De La Cruz cobrou escanteio e a bola sobrou para Bruno Henrique, que livre de marcação cabeceou para fazer 1 a 0.
Apesar do gol sofrido, o Bahia respondeu duas vezes em sequência. E levou muito perigo com Jean Lucas e Everton Ribeiro.
Entretanto, mesmo com todos os esforços do time da casa por uma reação, ela não foi possível e, com isso, o Flamengo confirmou a vitória fora de casa.
O Flamengo ainda ganhou mais dores de cabeça, já que Michael, que entrou no segundo tempo, reclamou de dor na parte posterior da coxa e deixou o campo de maca. Assim como De La Cruz, que começou entre os titulares e também saiu com dor.