Futebol

Hugo Moura ativa ‘lei do ex’, Vasco vence Athletico-PR de virada e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil

Clube de Regatas Vasco da Gama

Com direito a lei do ex, Vasco vence Athletico-PR de virada e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil

Foi com emoção até o fim. Na noite desta quinta-feira (29), o Vasco contou com gol nos acréscimos de Hugo Moura para vencer, mais uma vez, o Athletico-PR de virada por 2 a 1, desta vez na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta na Ligga Arena está marcada para o próximo dia 11 de setembro, logo após a data Fifa, às 21h30 (de Brasília).

Antes mesmo do apito inicial, o clima entre as duas equipes já estava aflorado. Na última segunda-feira (26), no mesmo estádio, mas pelo Brasileirão, o Vasco venceu de virada por 2 a 1 e, depois do fim do duelo, um dos seguranças cruzmaltinos ameaçou os jogadores do Furacão em confusão dentro do campo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

COMO FOI O JOGO

Com a bola rolando, a partida estava aberta durante a maior parte do tempo, com os dois times encontrando dificuldades na criação.

Até que, aos 31 minutos, Canobbio cruzou na área, Mastriani ajeitou de cabeça e deixou Christian livre para finalizar no cantinho e abrir o placar para os visitantes.

Na segunda etapa, apesar de ter a posse por mais tempo, o Vasco encontrava dificuldades para criar, deixando a torcida impaciente. Substituído, Payet chegou a ser vaiado por alguns torcedores.

Aos 32, então, o primeiro sinal do empate. Em cruzamento de Hugo Moura, Puma Rodríguez apareceu nas costas da defesa para finalizar e mandou a bola para fora, tirando tinta da trave.

Dois minutos depois, Jean David cruzou, Rayan ajeitou com estilo de peito, e Pumita chutou lindamente no ângulo para deixar tudo igual no marcador. Na comemoração, o uruguaio homenageou o compatriota Juan Izquierdo, falecido na última terça-feira (27).

Mas o placar ainda seria movimentado novamente. Assim como na partida de segunda, a virada viria. Aos 46, Lucas Piton cobrou escanteio na área, João Victor escorou, e Hugo Moura desviou para pegar Léo Linck no contrapé e marcar. ‘Lei do ex’ acionada com sucesso.

Nos acréscimos, com o clima aflorado, João Victor e Di Yorio foram expulsos depois de confusão na beira do campo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS