Três situações foram registradas em diferentes bairros da Capital alagoana, por equipes diversas
Na noite desse sábado (31) e madrugada deste domingo, 1º, a Polícia Militar de Alagoas registrou diferentes casos de embriaguez ao volante, cujos infratores tentaram fugir e resistiram à abordagem policial. Os casos aconteceram de maneira isolada em diversos bairros da Capital.
Por volta das 2h30 de hoje, no bairro de Cruz das Almas, as guarnições Lei Seca 1 e 2 executava blitz na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, quando um motociclista numa moto Honda CG 160 Titan de cor amarela desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga jogando o veículo contra um integrante da equipe, quase atropelando-o.
As equipes então iniciaram perseguição ao suspeito, que subiu em calçadas e entrou na contramão na direção em diversas avenidas daquele bairro até que nas imediações de um shopping center, ele caiu e foi alcançado. Tanto ele quanto uma mulher que estava em sua garupa não se feriram com gravidade, tendo apenas escoriações.
O homem foi abordado. Ele estava agitado, agressivo e passou a resistir à abordagem, empurrando e se devencilhando dos militares, que precisaram imobilizá-lo e algemá-lo. A mulher foi liberada e a motocicleta apreendida ao pátio do Departamento Estaudal de Trânsito (Detran).
Após concordar fazer o teste do bafômetro foi constatado que ele estava com concentração alcoólica de 0.82 mg/L. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, onde ele ficou detido aguardando audiência de custódia.
Ocorrência no Feitosa
Mais cedo, por volta das 22h40, no bairro do Feitosa, uma guanição do Bope avistou uma motocicleta com três ocupantes, um deles sem capacete, realizando manobras de “ziga-zag” em ruas do bairro, colocando pedestres em risco.
Ao notarem a presença policial, o veículo tentou fugir do local pela calçada em contramão de uma via. Eles receberam voz de parada e foram revistados. Nada de ilícito foi encontrado, porém o condutor aparesentava sinais de embriaguez e se recusou fazer o teste do etilômetro.
Agressivo, ele afirmou ter bebido e passou a ofender os militares chamando-os de “vagabundos”. Além disto, afirmou ser parente de um coronel e em tom de ameaça disse que os agentes “iriam ver”. Em determinado momento ele empurrou os policiais e tentou tocar na arma de um deles.
Diante destes fatos ele acabou preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
Prisão no bairro de Pescaria
Situação semelhante aconteceu também no bairro de Pescaria, quando uma guarnição do Batalhão Escolar foi abordada por populares que informaram que havia uma van Ducato trafegando na contramão e realizando manobras em “zig-zag” em frente à AABB.
Ao receber ordem de parada o condutor da van admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool, fala agressiva e irônica, além de terem sido encontradas diversas latas de cerveja – vaizas e cheias – no veículo, inclusiva no bando do motorista.
Foi solicitada a presença de uma guarnição do Batalhão de Trânsito, mas o homem se recusou a fazer o bafômetro. Ele acabou sendo detido e encaminhado à Central de Flagrantes.