Polícia

Vídeo: ancião de 72 anos morre após incêndio e corpo fica preso sob entulhos

Caso foi registrado no município de Maribondo, na região Agreste de Alagoas

Cortesia

Ancião de 72 anos morre após incêndio atingir residência

Na noite desta segunda-feira (2), um incêndio em uma residência no município de Maribondo, na região Agreste de Alagoas, resultou na morte de um ancião de 72 anos. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, morava sozinha e a causa do incêndio permanece desconhecida até o momento.

De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local, a quantidade excessiva de lixo acumulada na entrada da casa dificultou significativamente o acesso das equipes de resgate e de populares que tentaram socorrer o morador. Um popular chegou a ir ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para pedir ajuda antes da chegada das autoridades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MARIBONDO E REGIÃO

O combate às chamas foi realizado com o auxílio de um caminhão-pipa. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, a casa já havia sido completamente tomada pelo fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente e confirmou o óbito do idoso no local.

ACÚMULO DE LIXO DIFICULTA RESGATE

A Secretaria Municipal de Infraestrutura foi acionada para dar suporte na remoção do lixo, que teria sido acumulado pela própria vítima ao longo dos anos, permitindo assim a entrada das equipes no imóvel destruído. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os familiares informaram que o idoso vivia isolado e que a família não tinha acesso à casa. Uma vistoria será realizada para avaliar as condições estruturais da residência após o incêndio, enquanto as autoridades continuam investigando as causas do fogo que resultou nesta tragédia.

ASSISTA VÍDEO