Um bebê de apenas quatro meses que estava engasgado foi salvo por uma ligação telefonica. Isso porque, o responsável pela criança acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) ao perceber que a criança estava com as vias aéreas obstruídas.
Na ligação, o bombeiro orientou o solicitante a executar a manobra de Heimlich. Desse modo, após a aterceira tapotagem, o bebê começou a chorar, indicado a desobstrução com sucesso das vias aéreas da criança.
Ainda assim, foi recomendado que o resopnsável levasse o bebê para uma unidade de emergência, para uma avaliação mais detalhada sobre o quadro de saúde. O caso aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Osorio Horacio, no município de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
TAMBÉM NO AGRESTE
Em outro caso no agreste, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção da Escola Senador Rui Palmeira, no bairro Capiatã, em Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana. Segundo a denúncia, um aluno teria levado uma arma de fogo para a escola, assustando estudantes e profissionais. LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI!
o 3º BPM relatou que encaminhou uma guarnição à unidade de ensino e localizado o estudante, que estava – de fato – com uma arma de brinquedo em sua mochila. O estudante, no entanto, alegou que o simulacro pertenceria a outro colega, que pediu que ele o consertasse.